SBT Contra Notícias Falsas: Exercícios com a língua combatem várias doenças

SBT Online
2018.09.19T19:00:11
226
16
3 484 Visualizações
13 Comentários

Mais uma corrente sem pé e cabeça está rodando pelas redes sociais: dizem que exercícios com a língua previnem desde a insônia até doenças complexas como Mal de Alzheimer. E como convém nesses casos, o texto não cita uma fonte respeitável, que confirme as informações. Por isso, sempre que receber esse tipo de mensagem duvidosa, cheque antes de compartilhar. Previna-se contra as informações falsas acompanhando as redes sociais do SBT Online e o nosso site. Será que é verdade que não precisa mais colocar o celular no modo avião durante o voo? A resposta é: depende. Se a aeronave tiver wi-fi, não é necessário. Do contrário, é bom porque evita que sinais externos causem interferência na comunicação. Previna-se contra as informações falsas acompanhando as redes sociais do SBT Online e o nosso site.

Sbt contra notícias falsas: modo avião ainda é necessário?Incrível que ainda exista corrente do tipo: com cinco sextas, sábados e domingos este mês de julho contempla um fenômeno que só acontece a cada 800 anos. Segundo os chineses, o significado é bolso cheio de dinheiro. Mas, basta conferir o calendário para ver que a conta não fecha e eles não têm nada a ver com a mentira. Previna-se contra as informações falsas acompanhando as redes sociais do SBT Online e o nosso site. Quem ama carros, motos e velocidade não pode perder o Acelerados. Apresentado por Rubens Barrichello, recordista de largadas na Fórmula 1, e os jornalistas especializados Cassio Cortes e Gerson Campos, o programa traz muita adrenalina e bom humor sobre o assunto. "É um sonho antigo se tornando realidade", resume Barrichello. "Sempre quis fazer algo que transparecesse a minha paixão por carros, e o 'Acelerados' é isso. Vamos fazer coisas que empolgam a nós e ao público que compartilha conosco essa paixão", completou.

Acelerados (16/09/18) | completoCanal oficial do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão. Canal oficial do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão. Canal oficial do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão. Canal oficial do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão. Em época de eleição, chovem boatos sobre supostas fraudes em urnas eletrônicas. Um deles, é sobre um equipamento chamado de chupa-cabra e ele seria capaz de transferir votos de um candidato para outro. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já declarou que o dispositivo é apenas um pen drive com adaptador e não faz alterações. Previna-se contra as informações falsas acompanhando as redes sociais do SBT Online e o nosso site.

Sbt contra notícias falsas: apetrecho não é chupa-cabra de urna eletrônicaNem tudo o que você vê ou lê na internet é verdade. Por isso, antes de compartilhar qualquer mensagem, verifique se a informação é verídica. No depoimento de hoje, Maurício Manfrini, conhecido como Paulinho Gogó, recorda quando foi vítima de mentiras virtuais, há dois anos. O humorista sofreu um sequestro relâmpago no Rio de Janeiro e os fatos foram distorcidos pela mídia. Previna-se contra as informações falsas acompanhando as redes sociais do SBT Online e o nosso site. Cenas de um suposto arrastão na Zona Leste de São Paulo viralizaram na internet. A narração indignada de uma mulher leva a crer que os carros sobem no canteiro e pegam a pista contrária para escapar de assaltantes. Mas não foi nada disso. Os automóveis estavam fugindo do congestionamento provocado por uma manifestação contra a ação da polícia em uma comunidade. Previna-se contra as informações falsas acompanhando as redes sociais do SBT Online e o nosso site.

Sbt contra notícias falsas: não é arrastão. é manifestaçãoMais um boato sobre câncer que ganhou repercussão na internet. O vídeo diz que batatas com manchas são altamente cancerígenas. Na verdade, as marcas podem ser causadas por fungos e bactérias, o que torna o alimento impróprio para consumo. Mas não existe nenhuma evidência científica que ligue as coisas. Previna-se contra as informações falsas acompanhando as redes sociais do SBT Online e o nosso site. Você já ouviu falar que mel não estraga? Pois não é verdade! Segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), a duração é de dois anos. O prazo é longo porque a maioria dos micro-organismos que estragam os alimentos não sobrevive no meio úmido, ácido e açucarado. Então, você já sabe: mel dura bastante, mas não para sempre. Previna-se contra as informações falsas acompanhando as redes sociais do SBT Online e o nosso site.

Sbt contra notícias falsas: mel não dura para sempreO boato circulou com força na internet: acidente aéreo provoca morte de 80 pessoas no estado do Pará. O voo teria partido de Cuiabá com destino a Belém. Autoridades e a companhia aérea desmentiram no mesmo dia, mas o boato virtual já havia sido compartilhado milhares de vezes. Antes de replicar uma mensagem, tenha certeza sobre o conteúdo. Previna-se contra as informações falsas acompanhando as redes sociais do SBT Online e o nosso site. SBT. SBT. SBT. SBT. Canal oficial do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão.

Acelerados (09/09/18) | completoA foto de uma ponte com uma aparente rachadura tem assustado milhares de brasileiros nas redes sociais. O clique é da ponte Rio-Niterói, que segundo o texto, corre o risco de desabar. Mas não se trata de uma abertura e, sim, uma junta de dilatação que permite ao concreto variações de temperatura sem danos estruturais. Previna-se contra as informações falsas acompanhando as redes sociais do SBT Online e o nosso site. As Fake News já existiam e agora, com a internet, vêm tomando uma força muito grande. Por isso, precisamos combatê-las. Antes de compartilhar qualquer mensagem, verifique se a informação é verdadeira. No depoimento de hoje, Mara Maravilha fala sobre os riscos que uma mentira virtual pode gerar à saúde. Previna-se contra as informações falsas acompanhando as redes sociais do SBT Online e o nosso site.

Sbt contra notícias falsas: mara maravilha fala sobre os riscos que uma fake news causa à saúdePostos de gasolina estariam distribuindo chaveiro com rastreador. Por trás do brinde, uma estratégia para orientar ladrões de carros sobre o melhor momento de atacar o motorista. Mas qual é a lógica disso? E o dono do posto, seria cúmplice? Não faz sentido! Previna-se contra as informações falsas acompanhando as redes sociais do SBT Online e o nosso site. Em um vídeo, uma mulher mostra o que seriam ovos chineses comprados no Rio de Janeiro. Mas especialistas atestaram que a textura aquosa da clara é apenas sinal do alimento velho e a película é só uma membrana natural e inofensiva. Previna-se contra as informações falsas acompanhando as redes sociais do SBT Online e o nosso site.

Sbt contra notícias falsas: brasil não importa ovos da chinaCircula por aí um boato seríssimo sobre o aspartame, um composto químico, usado em adoçantes. A mensagem diz que ele causa Alzheimer e ainda está relacionado com Lúpus e Esclerose Múltipla. Mas a principal fonte do alerta simplesmente não existe e a FDA (Agência de Saúde Americana) garante que não há evidências de ligação entre o produto e as doenças citadas. Previna-se contra as informações falsas acompanhando as redes sociais do SBT Online e o nosso site. Um vírus mortal estaria embutido em comprimidos vendidos em farmácias. A versão mais recente do boato é que o Paracetamol P-500 está infectado por uma bactéria causadora de febre hemorrágica. O fabricante e a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já desmentiram. Previna-se contra as informações falsas acompanhando as redes sociais do SBT Online e o nosso site.

Sbt contra notícias falsas: comprimidos não estão infectados com vírus mortalQuem ama carros, motos e velocidade não pode perder o Acelerados. Apresentado por Rubens Barrichello, recordista de largadas na Fórmula 1, e os jornalistas especializados Cassio Cortes e Gerson Campos, o programa traz muita adrenalina e bom humor sobre o assunto. "É um sonho antigo se tornando realidade", resume Barrichello. "Sempre quis fazer algo que transparecesse a minha paixão por carros, e o 'Acelerados' é isso. Vamos fazer coisas que empolgam a nós e ao público que compartilha conosco essa paixão", completou.

Acelerados (02/09/18) | completoCanal oficial do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão. Canal oficial do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão. Canal oficial do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão. Canal oficial do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão. É mito a história de que obesidade infantil passa com o crescimento da criança. Esse é um problema que exige tratamento médico! O acompanhamento de um profissional da área da saúde e o envolvimento da família são fundamentais. Previna-se contra as informações falsas acompanhando as redes sociais do SBT Online e o nosso site.

Sbt contra notícias falsas: obesidade infantil não passa com o desenvolvimento da criançaAs Fake News são um problema que estão ganhando cada vez mais proporção nas redes sociais. No depoimento de hoje, Beca Milano dá dicas para não cair em ciladas digitais. É importante checar a procedência das notícias antes de compartilhá-las. Previna-se contra as informações falsas acompanhando as redes sociais do SBT Online e o nosso site. Atenção para afirmações do tipo: colesterol é o grande vilão da saúde. Não é bem assim! Tanto o excesso, como a falta são perigosos. Previna-se contra as informações falsas acompanhando as redes sociais do SBT Online e o nosso site.

Sbt contra notícias falsas: colesterol: reduzir além da conta pode ser um risco para a saúdeOs telefones da Prefeitura de São Paulo ficaram congestionados assim que surgiu este boato: dizem que ligando para determinados locais, é capaz de conseguir um protocolo que anula multas de rodízio. Pena que não existe nada disso! Quem for pego circulando em dias e horários restritos, é penalizado. Previna-se contra as informações falsas acompanhando as redes sociais do SBT Online e o nosso site. SBT. SBT. Na onda de boatos sobre leis de trânsito, mais um: dizem que caiu a obrigatoriedade de trafegar com o farol ligado nas rodovias durante o dia. Mas a lei continua valendo! Andar com farol desligado é considerado infração média. Previna-se contra as informações falsas acompanhando as redes sociais do SBT Online e o nosso site.

Sbt contra notícias falsas: lei que obriga a trafegar com faróis ligados nas rodovias está valendoSe o gato fugir, o conselho é: deixe a caixa de areia do lado de fora para estimular a volta para casa. A dica foi compartilhada pela internet, mas estudiosos do assunto não veem fundamento nisso. Afinal, os felinos costumam voltar pela memória visual e olfativa. Portanto, dentro ou fora, não faz diferença alguma. Previna-se contra as informações falsas acompanhando as redes sociais do SBT Online e o nosso site. Canal oficial do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão. Canal oficial do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão.

Operação mesquita (25/08/18) | parte 1Canal oficial do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão. Canal oficial do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão. SBT. SBT. Um alerta enviado por aplicativo diz que vítima de assalto em caixa eletrônico pode acionar a polícia simplesmente digitando a senha ao contrário. Por exemplo, se sua senha for 1234, bastaria teclar 4321 para ativar um chamado de emergência. A federação dos bancos já desmentiu a informação. Previna-se contra as informações falsas acompanhando as redes sociais do SBT Online e o nosso site. Fake News são coisas muito chatas que circulam na internet. Muita gente acredita, compartilha, curte e comenta por aí. No depoimento de hoje, Maisa Silva relembra quando foi vítima de notícias mentirosas, há cinco anos. Fãs do cantor canadense Justin Bieber ficaram com raiva da estrela teen do SBT após ser noticiado que ela conheceria o astro. O resultado? Internautas derrubaram o perfil no Instagram da atriz. Previna-se contra as informações falsas acompanhando as redes sociais do SBT Online e o nosso site.

Sbt contra notícias falsas: por causa de justin bieber, maisa foi vítima de mentiras virtuaisO aplicativo de mensagem é a vítima preferida de boatos na internet. Cansados de brigas judiciais, os donos decidiram encerrar as atividades. Já foi dito que ele seria pago e suspenso por ser meio de comunicação entre adeptos da baleia azul, o jogo do suicídio. Mas é tudo boataria! O aplicativo segue firme e forte. Previna-se contra as informações falsas acompanhando as redes sociais do SBT Online e o nosso site.